Meu Primeiro Pet – Cacatuas

Pertencem a família Psitacídeos, Cacatuas são ótimas para quem não se importa com ruído e para quem viaja muito. Elas podem ficar sozinhas por muito tempo e podem fazer menos barulho do que outras aves. Mas, não pense que eles são criaturas fáceis de criar e que não precisam de atenção. Cacatuas necessitam de atenção tanto quanto um cachorro ou gato precisa. Caso não tenha atenção necessária, poderá ter sintomas como mudança de comportamento, perda de plumagem e até chilrear mais alto.

Podem chegar a medir 30cm a 50cm de altura e viverem até 40 anos. No momento da escolha da sua Cacatua, você notará que todas terão personalidades distintas umas das outras. Então, é aconselhável observar bem na hora da aquisição para que a personalidade de ambos se batam e se ela responde à sua voz.

Elas gostam de ossos de siba para brincarem e assim fortalecem o bico. Também, faz-se necessário uso dos brinquedos pois, se não houver, passarão a tentar destruir outros objetos que tiverem ao redor. São comunicativas, se mantiver mais de uma ave junto dela, elas passarão a se comunicar eventualmente, seja da mesma espécie ou não. A diferenciação sexual ocorre na análise da cor dos olhos da Cacatua. Machos tem olhos pretos e fêmeas castanho-avermelhados. Chegam a maturidade com 5 anos e podem por 2 ou 3 ovos por vez. Nos primeiros meses, as Cacatuas têm de ser alimentadas por seus pais. Para higiene, apreciam tomar banho com borrifador de água com água em temperatura morna e, preferencialmente, no verão.

Fonte: http://mundopetevet.com.br/2016/04/meu-primeiro-pet-catatua/

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *